"Para se tornar santo (anote aí caso esteja interessado), a primeira coisa que você precisa fazer é morrer. Mas não basta isso. Os seus familiares, amigos, vizinhos e fãs em geral precisam te reconhecer como alguém muito bom, com virtudes cristãs acima do normal. Uma vez morto, o bispo local vai analisar a sua vida (e também sua morte, caso você seja considerado um mártir – para isso não basta só morrer, tem que “morrer bonito”, algo que renda pelo menos uns 10 capítulos de livro, não uma notinha de rodapé no “O Povo”).
Com a investigação pronta e documentada, o bispo preenche uns formulários e os encaminha pro Vaticano. Se a papelada for aceita, você alcança o posto de “venerável” (Não sei a tradução correta, vi em inglês e estava “venerable”. Caso algum padre que esteja procurando fotos de pedofilia na internet caia aqui no Cocadaboa, por favor me envie um email dizendo o termo certo).
Daí você precisa realizar um primeiro milagre. Uma vez que isso for provado “cientificamente”, você passa a ser um beato. Depois do segundo milagre provado, aí sim, nego perde o pé atrás contigo. Vê que não foi só uma cagada e pimba! Tu vira santo! Mas espera sentado. Frei Galvão morreu em 1822 e só virou santo 185 anos depois. Ou seja, se você quer virar santo só para jogar na cara daquele teu tio que sempre te discriminou por ser esquisitão e afeminado, desista.
É claro que, dito assim (e principalmente dito por mim), tudo isso parece ser bem imbecil. Porque 2 milagres e não 3? Será que o Vaticano não acredita que alguém pode dar duas cagadas seguidas? Esses caras não viram o bi mundial do São Paulo?
E, convenhamos, há milagres e Milagres. Fazer alguém com catarata voltar a enxergar... hmm, ok. Mas tirar alguém de um câncer terminal... Porra, é bem mais impressionante. Devia valer mais."
AIHEeiahaeiHAIUEHAIUHAeu
E para terminar:
"O Vaticano deveria seguir o exemplo do Ministério da Previdência e fazer um grande recadastramento dos santos. Fazer uma limpa, até porque tem muito cacique para pouco índio. Ou vocês acham que tem tanta gente rezando hoje em dia? Os velhinhos não precisaram se apresentar em um posto do INSS para mostrar que estão vivos? Pois bem, essa penca de santos deveria realizar pelo menos mais um milagre para provar que ainda está na ativa. E nem precisa ser um canceroso terminal, uma cataratazinha já tá na boa."
Nenhum comentário:
Postar um comentário