quinta-feira, 21 de junho de 2007

Detran-RJ, meio-duda, mas uma facada inteira =X

Então... que maravilha, a carteira vence em breve (e quando digo em breve, é EM BREVE), então está na hora de renovar =D

Ok... catando no riquíssimo e organizadíssimo site do Detran-RJ... chego a (brilhante diga-se de passagem) conclusão que deveria:
1) Pagar o meio-DUDA.
2) Agendar o dia.

Mas que ficou bem claro: SÓ AGENDE ESTA PORRA DEPOIS QUE ESTIVER COM O DUDA PAGO!

Então... ainda bem que o Itau as 3:30 da tarde não esta tão cheio.
Pago o bendito DUDA (ou Documento Único do DETRAN de Arrecadação, porque ainda não existe um artigo na wikipedia sobre ele?)... vamos agendar. Segundo o Detran há dois jeitos para se agendar:
a) Pelo telefone
b) Pelo 'portal' Detran-RJ.

Bem... eu devo ser um imbecil, ou então está tão na cara que eu não vi... mas no 'portal' só achei para pedir identidade. Ok, ok... vamos ligar então.
Pelo menos não demorou... então caiu no sistema deles... onde fica aquela maldita voz gravada falando contigo...
Ok, ai vem uma voz falando que a maioria dos acidentes são causados por falha humana, bla bla bla... muito bom, mas GO GO GO que eu quero é agendar isso logo =D
Depois vem a mesma voz falando opção por opção... até que chega a 4... Serviços referentes a habilitação... GO GO GO.
Só Deus sabe por que... eles começaram a listar as opções a partir do 5 ou 6 O.o

Finalmente alguem de verdade me atendeu... e dai foi rápido, direto e tranquilo =D (Ponto para o Detran ai... pensei que ia me estrepar esperando)

Agora... tenho -74 reais pro resto do mês :P

PS: Taxa de conversão:
1 DUDA == 1 Facada

Nenhum comentário: