terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Cara, perdi seu pacote! =/

O Virtua esta uma MERDA. E não é pouca merda não, é MUITA.

Desde sexta-feira o serviço esta horrível, e nada contra os responsáveis quererem curtir o carnaval, mas antes disso, era OBRIGAÇÃO deles e dessa merda de "prestadora de serviço", prover a porra do serviço.

Sexta-feira a taxa de perda de pacotes em QUALQUER conexão era de 40%... ridículo.

Não sei se é da minha rua, minha área, da central aqui perto... mas tem algo BEM ferrado por aqui.

Hoje, está uma média de 20% de loss... por exemplo:
Ping statistics for (www.google.com)208.69.32.230:
Packets: Sent = 2005, Received = 1625, Lost = 380 (18% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 178ms, Maximum = 370ms, Average = 187ms


Até em relação ao Gateway do virtua ta feia a coisa:
    Packets: Sent = 1983, Received = 1587, Lost = 396 (19% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 4ms, Maximum = 140ms, Average = 9ms



Ja tive que trocar o DNS do Virtua pelo OpenDNS, pq o do Virtua não resolvia porra nenhuma, e quando resolvia era lerdo. Agora isso...

Bem pessoal... qual tiver alguma explicação lógica e queira compartilhar comigo, serei muito grato.

Está horrível usar qualquer serviço... imap, google reader... até para blogar esta difícil. Por isso mesmo, vou encerrando minhas atividades online por hoje.

PS: 4 tentativas até conseguir submeter o post \o/

UPDATE (05/02/2008 - 11:00): Vai ver isso tudo é por causa dos 3 cabos submarinos de telecomunicações rompidos no Egito... (Ótimo artigo para teorias da conspiração, recomendado =D)

Um comentário:

Anônimo disse...

hmmmm.... eu aqui tive pouquíssimos problemas de conexão com o Virtua (tá, eu particularmente acho a velocidade baixa, mas enfim), só que realmente o DNS às vezes demorava séculos pra resolver. Como passou a ocorrer com mais frequência depois que botei o roteador wireless na frente fazendo a conexão, achei q era isso q tava deixando as coisas problemáticas. Posso ter me enganado =/