sábado, 25 de outubro de 2008

True Blood

Vou falar da ultima série que comecei a assistir e está ainda no sétimo episodio de sua primeira temporada (mas domingo temos o 8 \o/).

Primeiro... se não fosse minha namorada eu nunca ia saber da existência dessa série :P


Então... a série basicamente é sobre vampiros... num mundo como o nosso, mas onde vampiros existem publicamente. Se são aceitos ou não... é controverso, alguns personagens são a favor, outros contra... tem até lei a favor dos vampiros a ser votada (x-man? lei a favor dos mutantes? alguem?).

Bem, uns japas criaram ai uma bebida (TruBlood, há!) que seria um sangue sintético, assim permitindo que os vampiros possam se alimentar disso ao invés de... sabe... pessoas. Mas é claro que coisas naturais são bem melhores ;)

Enfim, os personagens principais são:

Sookie Stackhouse: A protagonista da série. Ela tem uma habilidade muito peculiar, que a deixa muitas vezes desconfortável com outros humanos... e por isso ela tem uma quedinha por vampiros :P
Por causa desta habilidade muita gente acha que ela tem problemas. Ela vive com sua avó e seu irmão...

Jason Stackhouse: Irmão de Sookie, é o mais putão que eu ja vi. OMFG sério. Ele tem sérios problemas com vampiros, odeia todos eles. É o muleque irresponsável e que sempre faz merda =D

Tara Thornton: Amiga de infância de Sookie e Jason. IMHO, essa mulher ta com TPM 24x7 :P. Tem uma quedinha (mentira, é uma quedona mesmo) por Jason e fará de tudo para protege-lo. Tem também um sério problema com sua mãe, que é alcoólatra.

Sam Merlotte: Dono do bar onde Sookie e Tara trabalham. É um personagem muito misterioso... muito pouco é falado sobre sua história/passado. Tem uma queda (para não dizer desmoronamento) por Sookie.

Bill Compton: Esse é O CARA (ou melhor, O VAMPIRO). É o "vampiro do bem"... ou que tenta se integrar a sociedade, mesmo que alguns outros vampiros sejam contra isso e prefiram continuar do mesmo modo que sempre foi.
Ele é caralisticamente foda... e ainda da uns pegas na Sookie.

Lafayette Reynolds: Primo de Tara e trabalha na cozinha do bar de Sam. Ele é Gay ou Bi, não sei... mas é engraçado pra caraleo.


Bem, esses são os personagens principais apresentados até agora =]

A série no geral é bem legal... não posso dizer que seja perfeita que nem Lost, mas ja to querendo desesperadamente o oitavo episodio :P
No início eu achei ela meio +-, legal e tal, mas nada de demais... mas do 5o pro 7o, a coisa ficou TENSA!!!! =D

Uma coisa... eu não sei o que raios tem nessa cidade, mas que ta todo mundo no cio, 20% de cada episodio é sexo. Não que eu esteja reclamando... mas esse pessoal ta demais... da-lhe V-Juice...


E para terminar a intro da série (que eu achei muito boa), e a música tema é a Bad Things - Jace Everett:

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do review, mas vc teria sido mais eficaz assim:

* é sobre vampiros
* é com a Anna Paquin

=)

(só que acho que só teve uma temporada (12 episódios))

Buss disse...

Se me falassem "é com a Anna Paquin" eu iria dizer "WTH?"...

Agora se fala que é a Vampira dos filmes do X-Men ja ajuda muito :P


Anyway, sim *está* na primeira temporada, o oitavo episódio saiu este domingo... não tenho certeza, mas nos sites de "Guias de séries" mostra a primeira temporada com apenas 12 eps mesmo.

Mas a HBO ja confirmou a produção da segunda temporada para ser exibida em 2009 ;)