terça-feira, 27 de janeiro de 2009

VMWare Server e seu registro...

Ontem estava eu querendo virtualizar um Scientific Linux como disse post anterior.


Então fui no site do VMWare Server 2, que é uma versão gratuita.

A primeiro coisa que fiz, foi clicar em "Forgot your password?" para ver se por algum milagre divino eu ja tinha uma conta nessa budega. Ok, no donuts for you.

Ok... coloco meu nome, sobre nome e e-mail e rezo para que isto seja tudo.
E como - quase - sempre estou redondamente enganado e eles podem somente mais alguns dados:



Puta que pariu! Só faltou o tipo sanguíneo (não... deve estar mais para baixo, já que tinha mais coisa para preencher).


Me revoltei... eu sabia que dava pra baixar a versão Server 1.x aqui, mas eu queria a versão 2 porcaria! (Sim, era birra.)


Então fui eu catar alternativas... ou seja, fui direto pro site do outro que eu lembrava... o VirtualBox. Baixei, instalei e ta funcionando que é uma beleza!
E quantos dados eu precisei colocar? Err... nenhum =]

2 comentários:

Anderson Vasconcellos disse...

Pancho, quando precisar de programas em métodos "alternativos", só falar comigo que te passo x)
exemplo básico: http://www.theexchangeboard.com/showthread.php?t=35267 VMWare Server 3.5 PRO ^^
Enjoy

Buss disse...

Penta,

Sabemos que achar meios alternativos de obter qualquer coisa, não é nada difícil hoje em dia :P

Mas é diferente, a versão que eu quero, ela precisa de um registro gigante, mas é free. Esta versão (Server ESX) é paga mesmo.

Eu não tenho a intenção de utilizar nada pago, pois não sinto a menor necessidade e de quebra por utilizar o VirtualBox, é um incentivo ao Software Livre ;)