domingo, 23 de dezembro de 2007

Objetivos para 7D8h

Nunca fiz esse tipo de lista... realmente nunca tinha tido vontade de fazer. Mas hoje deu vontade... e quem sabe, daqui a 365 dias (give or take) eu não reveja esse post e possa comparar o quais coisas eu fiz das quais eu realmente gostaria. Quem sabe até use esse post para algum momento em que eu me sinta a deriva, poder tomar um rumo =]

Sem mais delongas... vamos a eles... meus objetivos para 2008. Não será um lista de 5 coisas, nem de 7, nem de 10, nem de tamanho pré-definido nenhum. Vai ter o número de coisas que pretendo fazer. Here we go =]

Objetivos para 7D8h:

  • Estudar (aprender ou me aprofundar em) as seguintes linguagens de programação: Perl, C/C++, C# e Assembly. De todas as existentes, quero dar mais ênfase nestas 4 este ano.
  • Elevar meu CRA na faculdade para > 8. Sim, não está dos piores, 7.7. Mas quero subir ele para acima de 8.
  • Ler pelo menos 1 livro técnico por mês. Mais os que eu tenho e não li por inteiro até hoje.
  • Publicar pelo menos 4 artigos/how-to/tutoriais, documentos, pelo GRIS.
  • Fazer com que o GRIS apresente trabalhos/pesquisas próprios em pelo menos 2 eventos.
  • Bombar no desenvolvimento do Labrador =]
  • Contribuir com pelo menos 1 destes projetos, nem que seja com patch, bug-reports, etc...: KDE, Amarok, Linux(Kernel), Gentoo/Sabayon, Fedora, Kubuntu.
  • Participar do torneio interno de programação da UFRJ. Montar um time, participar da seletiva da UFRJ e quem sabe da etapa do RJ.


Sim, as vezes eu acho que é muita coisa... mas tenho +- 8760 horas para investir nisso tudo (dormir é para os fracos :P).

Nenhum comentário: