domingo, 23 de dezembro de 2007

Kubuntu 8.04 (Hardy Heron) Alpha 2

Bem, ja estamos no caminho para o próximo lançamento do Kubuntu em Abril, 8.04.
Eu pessoalmente estou esperando esse release por 2 motivos:
1) KDE 4 - Sim, apesar de ja ser possível testar e ele será lançado dia 11/01, eu quero muito ver o KDE 4 no 8.04 como "produto final".
2) Minha decepção com o 7.10 - Não que tenha sido um release ruim. Mas eu particularmente não gostei, não sei por que. Mas achei muito "bloated", muito mais que o 7.04.

Enfim... por causa do KDE 4, o Kubuntu 8.04 não será LTS, tudo bem, acho que não ficaria tanto tempo assim com ele mesmo :P

Mas algumas coisas que me chamaram a atenção do Alpha1 e Alpha2 até agora:
* Kaffeine Codec Auto Installation - Acho que tudo que facilite ter o sistema pronto, logo após a instalação é uma boa coisa. E acho que isso será uma adição legal.
* NTFS Support - Essencial para quem ainda tem uma partição NTFS com alguns arquivos.
* KDE 4 RC 2 - Não se deve fazer review pelas screenshots... mas que parece legal, parece =]
* Tasty Menu - Eu acho esse menu MUITO legal.

Para ver todo o resto, acesse os links acima.

Nenhum comentário: