segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Overview de algumas distros linux para desktop

O DistroWatch fez uma comparação das seguintes distros direcionadas a desktop: Ubuntu, PCLinux OS, openSUSE, Fedora, Mint, Sabayon, MEPIS e Freespire. Levando em consideração: Facilidade na instalação, facilidade na utilização, gerenciamento de pacotes e velocidade.

Infelizmente o Sabayon, recebeu a menor nota geral - 6 - enquanto ficou entre os mais rápidos com 8. Mas é o que eu sempre disse do Sabayon, eu adoro ele... (in)felizmente, tem algo no emerge dele que sempre da errado... talvez pelo alto número de pacotes ja instalados...
Anyway, vou fazer meu próprio overview de algumas distros que já utilizei, o que gosto e o que não gosto nelas.

Pela nota do Mint... até me animei um pouquinho em colocar ele no meu notebook... Infelizmente ele usa o GNOME =/
Não que o GNOME seja ruim... mas eu simplesmente não consigo gostar dele.

Mas realmente não tenho gostado muito do Fedora 8 (x64) que coloquei no meu note semana passada....

Link para o artigo da DistroWatch

Nenhum comentário: