sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Guess who is back =]

Era para eu ter postado ontem, mas por um pequeno problema na rede elétrica que deixou 4 condomínios sem energia não foi possível :P

Bem, de volta de uma viagem MTO boa a Região dos Lagos, em breve coloco algumas fotos aqui =]

Entre as novidades, estão os dois livros que terminei de ler:
- Elite da Tropa
Livro muito legal. A história mesmo é completamente diferente do filme, mas as idéias acabam se encontrando. A primeira metade do livro são diversas "pequenas histórias", enquanto a outra é uma narrativa só, com um plot bem legal... apesar de confuso, pelo número de personagens apresentados de uma única vez (por isso que logo no início é feita uma listagem de todos, para o leitor não se perder), mas conforme você vai avançando, tudo começa a se encaixar e fluir naturalmente, sem nenhum problema para identificar os personagens.
Talvez eu seja meio suspeito para falar sobre, já que depois de assistir o filme diversas vezes eu estava "pilhadão" para ler o livro :P

- The Art Of Intrusion
Outro livro muito bom (ou eu tenho muita sorte, ou muito bom gosto :P). Apesar de não ter lido o primeiro - The Art of Deception - ainda, creio que este segue na mesma linha. Porem creio que este faça mais referências a ferramentas e aspectos técnicos que o primeiro, mas um dos pontos ainda é no elo mais fraco da cadeia... as pessoas. Mostra como a famosa Engenharia Social pode ser usada para se obter as mais diversas informações. Novamente, é um livro que eu recomendo.


Estou terminando de ler o Stealing the Network: How to Own a Box, e estou no início - terceiro capítulo - do O Universo numa casca de noz.

Nenhum comentário: