sábado, 19 de janeiro de 2008

E meu BSD foi por agua a baixo...

E agora eu to bolado... e sem sistema.

Queimei o DVD do DesktopBSD... e quando fui botar... erro na ACPI e o BTX (Bootloader do FreeBSD) travou/foi abortado. Ok... escolhemos a opção sem ACPI... travou de novo.
Ok... Safe Mode... ok... uma dúzia de linhas depois, segfault (ou algo parecido) e reiniciou. OMFG. O mesmo erro que tiver com o PC-BSD a um tempo atrás.

Acho que o BSD não gosta do meu note =/

Numa remota hipótese, pensei no caso de ser meu gravador de DVD... depois testarei queimar a mídia em outro pc.


De volta a busca por um sistema....

4 comentários:

Rafael Oliveira Lopes disse...

Tua BIOS é Phoenix? Tenho problemas com ACPI e descobri lendo por ai que as BIOS Phoenix foram preparadas para... windows... ¬¬'

Por isso gerenciamento de energia no linux é cagado, otras cositas más... ¬¬'

Buss disse...

Sim, é Phoenix. E sabemos que (quase) tudo hoje, ainda é feito com windows principalmente em mente =/

Mas no Linux eu não tenho problemas... não com ACPI, ou qualquer coisa relacionada a BIOS. Mas no BSD, ta realmente crítica a situação...

Rafael Oliveira Lopes disse...

é? Pois a BIOS Phoenix faz com que o ACPI não funfe no Ubuntu no laptop, e ainda não achei como reverter a situação.
Conclusão: uso linux com o pc ligado na energia, porque ele nunca identifica que estou usando bateria. ¬¬'

Anônimo disse...

Erro na ACPI é foda... Isso sempre me irrita!