domingo, 27 de janeiro de 2008

Welcome Arch :P

Cansei do Backtrack tmb :P

E ontem resolvi colocar o Arch, utilizei a instalação via FTP, com uma iso de 30 Mb... foi rápido e tranquilo. Alguns pacotes falhavam em ser baixados, mas era só colocar "para tentar de novo" que ele baixava só os que tinham faltado antes =]

Foi tranquilo... agora tenho um sistema bootavel... bem limpo e enxuto... mas só em modo texto por enquanto :P

Para o modo gráfico estou pensando, mas estou querendo ir de KDE + Openbox =]

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande garoto!! Escolheuma ótima distro!!! hehehehe

Uma dica é você usar o pacote chamado KDEMod para instalar o KDE, pois o pacote padrão simplesmente é "inchado" demais.

Habilite também todos os repositórios, pois o Arch é muito bleeding edge, e o stable dele é meio que o unstable do Ubuntu, por exemplo. Então, chute o balde e receba logo pacotes extremamente atualizados! \o/

Busque saber pelo wiki grandes sacadas do Arch, como o AUR e o ABS, importantes usuários que gostam de customização. Procure também baixar o YAOURT, um port do PACMAN que facilita a gerência de pacotes e acesso ao AUR.

Qualquer coisa pode me chatear no e-mail! Me coloco inteiramente à sua disposição nessa sua nova empreitada!! Tomara que voçê se apaixone pelo Arch e não fique mais pulando de distro em distro!!

Abração!!!

Anônimo disse...

Um amigo postou já o passo-a-passo do KDE4 no Arch. Confira aí!

http://n3rd3x.guake-terminal.org/wordpress/?p=77

Diego disse...

Boa escolha aprendi muito com o Arch, mas ta na hora de mudar, e tb o Arch ainda tem muito o que melhorar!

Vou tesar o ZenWalk, só para sentir uma pitada o Slackware já que eu nunca usei!

[]´s