sábado, 22 de novembro de 2008

WinHEC 2008 e novidades no Windows 7

Estava lendo coisas aleatórias na wikipedia, quando comecei a ler um artigo sobre as novidades do Windows 7, que deverá ser lançado no meio de 2009.

Realmente, hoje utilizo linux a maior parte do tempo em que faço algo útil... apenas indo para o Windows na hora de jogar (e não.. não fica bom no wine, ou no cedega ou no que for). Mas mesmo assim, eu adoro ler sobre os novos recursos dele.

Enfim... clica aqui, clica alí... fui parar no site do WinHEC 2008: Windows Hardware Engineering Conference.


E comecei a ver algumas apresentações e aqui estão algumas das que eu achei mais legais (não se preocupem... OpenOffice abre .pptx... meio capado, mas basta usar sua imaginação aonde ele não conseguir renderizar da forma correta):

The Manycore Shift: Microsoft Makes Parallel Computing Personal [WinHEC 2008; 3.9 MB]:
Fala sobre o suporte a programação paralela no Visual Studio 2010.


UEFI Momentum - the AMD Perspective [WinHEC 2008; 1.2 MB]:
Eu nem sabia que existia esse raio de UEFI.

Direct3D 11: New GPU Compute Shader [WinHEC 2008; 6.2 MB].

DirectX11: New Hardware and APIs [WinHEC 2008; 4.3 MB]:
As novidades do DirectX 11 ;)


Infelizmente, algumas apresentações eu não consegui abrir pois travaram o OpenOffice...
Making Technology and Products Matter for Developers [WinHEC 2008; 12.1 MB]
DirectX: Core Graphics for Windows 7 [WinHEC 2008; 6.8 MB]

Nenhum comentário: