domingo, 28 de setembro de 2008

O Universo Numa Casca de Noz

Hoje, chovendo e fazendo um frio desgraçado no RJ... nada melhor que um bom livro, ainda mais se ele for cheio de teorias Físicas :P

Eu tenho uma relação meio conturbada com a Física... eu acho muito legal, mas odeio *ter* que estuda-la...
Só por isso que acabo ficando de saco cheio dela na faculdade.


Voltando ao assunto... hoje resolvi pegar este livro para ler, que assim como a maioria dos meus livros já tenho a quase 1 ano e nunca tinha lido completamente. Então hoje peguei ele um pouco depois do almoço e terminei de ler agora pouco.

E primeiro de tudo, vamos concordar com uma coisa... Física é algo bonito pra caramba. Pode ser difícil, dar uns "nós mentais" as vezes, mas não tem como negar, é algo bonito. Algumas coisas são abstratas demais, e mesmo assim é bonito de tentar visualizar.


"Nada me intriga tanto como o tempo e o espaço. E nada me preocupa menos do que o tempo e o espaço, porque nunca penso neles." - Charles Lamb


É incrível parar para pensar nestes aspectos do espaço-tempo... é algo ao mesmo tempo tão incrível mas tão real (você está vivo, não está? Mas é complexo de explicar exatamente o por que :) !

Tentar entender um pouco sobre a Física Quântica, Teoria das Cordas, Teoria do Tudo, P-Branas, Teoria-M, etc... é incrível...
É incrível pensar tudo que temos a descobrir...


"Segundo o velho ditado, é melhor viajar com esperança do que chegar. Nossa busca de descobertas alimenta nossa criatividade em todos os campos, não apenas na ciência. Se chegássemos ao fim da linha, o espírito humano definharia e morreria. Mas não creio que um dia sossegaremos: aumentaremos em complexidade, se não em profundidade, e seremos sempre o centro de um horizonte de possibilidades em expansão." - Stephen Hawking


Link bônus: Lista de problemas não resolvidos na Física.

Um comentário:

Anônimo disse...

A "revista café orbital" sempre trazia dicas e comentários sobre livros, filmes e até músicas relacionadas à física e astronomia. A "casca de noz" também teve vez em 2002:

http://www.on.br/revista_ed_anterior/janeiro_2002/devo_ler.html