quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Lembrem: SEMPRE salvem seus jogos!

E não confiem no AutoSave -_-'

Ja é a segunda vez que acontece...

A 1 mês atrás foi com o Fallout 3.
Estava lá eu, n00b, jogando feliz meu Fallout 3 novo... bem no início em Megaton, quando sem querer eu aperto 'E' numa parada na Church of Atom que seria considerado crime.

Puta que pariu! Veio a cidade inteira atras de mim, até a porra da velha que não fazia porra nenhuma queria me dar umas paneladas! -_-'

Eu poderia tentar matar todo mundo (improvável)...
Mas pô... eu queria fazer as quests da cidade caramba.

Foi sem querer CARALHO! Não dava pra me dar uma multa? 50 flexões e 200 abdominais?
Holy shit...

Depois fui dar loadgame... e descobri que:
a) Meu savegame estava *beeem* velho.
b) O autosave, salvou depois que eu fiz a merda -_-'

WTF essa porra de autosave?!


Ok, passado o trauma do Fallout 3 e sempre salvando...

Nesta segunda comprei o Stalker (o primeiro... Shadow of Chernobyl) por 5 dolares no Steam! Whohoooooooooooo!
Vamos jogar...

Estou eu la n00bzão no jogo como sempre...

Ai depois de fazer uns 3 ou 4 jobs eu abro meu inventário e vejo la um daqueles bagulhos radioativos que você pode equipar e te da um boost na resistência a alguma coisa.

Po, ai o jogo me avisa que maneiro, aquilo gera uma radioatividade nociva pro seu corpo e vc tem que tomar um remedinho lá pra ficar tudo nos trinks... beleza... desequipo a parada e volto pro inventário, pq como em todo jogo que sou n00b leio a descrição de cada item até do "pão fresquinho" que achei num defunto.

Quando começa um beep-beep... ai... eu saio do inventário, vejo a porra da barrinha da vida com menos de 1 px cheio e ai morro e me vem um GAME OVER na cara -_-'

OMFG!!!!!!!!!! Puta que pariu!!!!

Tipo.... WTF MAN!?

Ok, ok... aceitei minha n00bice e fui dar load no save game.
Well... meu ultimo save game foi antes de completar esses 3 ou 4 jobs do jogo.

Ai caralho...
Ok, tinha um savegame la chamado "all" que é o que vai salvando pra você enquanto você ainda não tem um save específico do seu jogo.

Eu entendi que essa joça salvava sozinha... alem disso, volta e meia aparece um disquete piscando no canto inferior direito da tela. Se isso não for indicação de auto-save, é sacanagem!

Enfim... mefu de novo, la vou eu fazer os 4 jobs de novo... sorte que estou relativamente bem no início. E agora lembrando de salvar depois de cada passo, cada tiro disparado...
E sempre uns 10 saves diferentes... vai que eu me arrependo de algo que fiz né...

Um comentário:

Anônimo disse...

para os vovos de plantao eh a msm sensacao de vc estar quase terminando um quebra cabeça e bater uma rajada de vento e a parada voar toda haha